Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A terceira via para o Arrudas

Entre as opções de deixar o rio Arrudas como um esgoto a céu aberto e cobri-lo por completo, apresentamos uma Terceira Via.



Vendo o lazer como uma forma de atrair cuidados da população para o ambiente, pensamos em como seria se o rio fosse um lugar de águas cristalinas, onde as crianças pudessem brincar e os adultos se interagir abrigados pelas sombras das árvores. Talvez assim a população cuidasse mais do rio.


E se no meio de uma caminhada pelas margens do rio você se deparasse com um lugar como esse? Para aqueles que procuram aventura, uma tirolesa que dá acesso a uma grade de escalada, e para aqueles que procuram tranquilidade, uma linda vista para uma cachoeira artificial. Um momento de refúgio para o caos da cidade grande.



E para quem gosta de eventos culturais ao ar livre, por que não desfrutar de um espetáculo e apreciar o rio ao mesmo tempo? Usando de um arquibancada suspensa na margem do rio e de um palco na margem oposta, separados apenas pelo som das águas do Arrudas, propiciando uma conexão entre a arte e a natureza.


Como já deve ter ficado claro, nossa visão é que o Rio Arrudas pode ser mais que um esgoto e mais ainda que um boulevart, pode ser um ponto de encontro de amigos, um lugar de descanço, arborizado, tranquilo e limpo. Onde as pessoas pudessem nadar e curtir um show ao mesmo tempo, um rio mais humano, uma terceira via para o Arrudas.

Um comentário:

  1. Kênea, eu moro perto do Arrudas quase que nesse mesmo ponto da 1ª foto, seria realmente maravilhoso isso, mas fico imaginando em dias de chuvas fortes se vc já viu ele sobe rapidamente, e vira correnteza, como seria feito pra que vidas não fossem perdidas?
    Henrique

    ResponderExcluir